Rede Social - Utilidade Pública facebook facebook twitter

Grupo WhatsApp Utilidade Pública

Rede Social de Utilidade Pública do Bairro Padre Eustáquio. Esse espaço dentro do Guia Padre Eustáquio servirá para o grupo marcar suas reuniões, suas ações sociais, e mostrar para a comunidade o resultado das ações para a melhoria do bairro e consequentemente melhoria na qualidade de vida das pessoas que frequentam e moram no bairro.

business templates

Campanhas

CAMPANHA DO AGASALHO do Grupo Utilidade Pública do Bairro Padre Eustáquio

business templates

Vamos recolher agasalhos, meias, luvas, cachecóis, cobertores!! Para adultos e crianças!!

Quem puder ajudar, poderá entregar nos nossos "postos de recolhimento":

1. Bar Garage Beer - Rua Coronel José Benjamim, 524 (entre Cesário Alvim e Dom Viçoso). Dias e Horários: terça a domingo, de 17h até 00h.

2. Restaurante Divino Sabor - Rua Padre Eustáquio, 2794 (em frente ao Banco do Brasil) Dias e Horários: segunda a sábado, de 07h até 16h.

3. Loja do Pedro - Rua Progresso, 564 (em frente ao estacionamento da pizzaria Nino) Dias e Horários: segunda a sexta de 09:00 as 19h e sábado de 09:00 as 14h.

As doações serão organizadas e entregues para instituições localizadas no bairro Padre Eustáquio e moradores de rua.
Vamos aquecer as pessoas e os nossos corações!! ❤❤❤
Lembrem-se: doem as peças limpas!
Colaborem!!

GRUPO UTILIDADE PÚBLICA DO BAIRRO PADRE EUSTÁQUIO


Reuniões

2ª Reunião - 07 de Mar - Local: Dinda Pet

business templates

2a REUNIÃO COMUNITÁRIA PROMOVIDA PELO GRUPO PÚBLICA DO BAIRRO PADRE EUSTÁQUIO A reunião aconteceu dia 07/03, quarta-feira, no Dinda Pet, a partir de 19h (iniciada 19:30h, segunda chamada). Finalizada 22h. Estavam presentes 10 membros do grupo utilidade pública. A reunião foi aberta e a primeira pauta foi a campanha de conscientização para recolhimento do óleo de cozinha.
Pauta 1: A ideia do recolhimento do óleo foi dada em conversa no grupo por uma pessoa membro do grupo que trabalha especificamente na área ambiental relacionada com resíduos. Explicou-se toda a intenção: após perceber que temos demandas para campanhas voltadas para o bairro, pensou-se o seguinte: pedir para alguns estabelecimentos do bairro para serem locais de coleta de óleo de cozinha. Colocariam uma bombona de 200 litros (ocupam 1mx1m no máximo) para receber o óleo de cozinha armazenado em garrafas pet por pessoas de residências, bares, restaurantes. Esse óleo será contabilizado e recolhido pela empresa. Cada litro pode ser comprado por R$ 0,40 e esse recurso seria usado para as campanhas a serem realizadas no bairro. A empresa fica responsável pelo projeto e o grupo de utilidade pública ajuda a divulgar a campanha de conscientização e a definir quais campanhas do bairro podem ser apoiadas. Será elaborado um panfleto sobre a ação, explicando tecnicamente como armazenar; e o grupo entrará com o apoio, divulgando com panfletos também, tanto convidando os usuários de óleo de cozinha a guardar, quanto os estabelecimentos que quiserem contribuir colocando a bombona no seu espaço. Os estabelecimentos não terão retorno financeiro. Será por consciência ambiental e colaborativa. Todo o valor será revertido para o grupo agir em campanhas. O Ponto de Prosa já havia oferecido seu espaço para a bombona e o estabelecimento será ponto de recolhimento. Iríamos fazer a divulgação da campanha no sábado, dia 10/03, aproveitando a aglomeração de pessoas para o evento de aula funcional na praça Geraldo Torres. Contudo, a realizadora preferiu adiarmos para organizar melhor como será. Decidimos que será preciso encontrar mais pontos de coleta. E, na reunião, a sócia -proprietária do Dinda Pet disse que o estabelecimento poderá ser ponto de coleta. Outros estabelecimentos serão contactados. Outras ideias: fazermos palestras sobre resíduos sólidos e oficinas; como oficina de produção de sabão a partir do óleo de cozinha. Também decidimos que serão produzidos materiais para divulgação da campanha nos condomínios, para que as pessoas recolham os óleos e levem para os pontos de coleta. E, possivelmente, tornem-se pontos de coleta dos seus moradores. E a empresa se responsabilizaria para também buscar nesses condomínios. Serão repassados os detalhes técnicos para serem colocados nos informativos, como: quais recipientes servem para guardar o óleo, como recolher, como guardar.
Pauta 2: sugeriu-se pedirmos doações aos membros do grupo, convertendo para os materiais de divulgação das campanhas do grupo. Decidiu-se criarmos cofres que possam ser colocados em estabelecimentos comerciais de membros do grupo. Com a explicação da ação afixada no cofre e com contato dos responsáveis. E pedindo qualquer doação. E a prestação de contas seria periódica. Assim, as pessoas poderiam doar o valor que quiserem. E poderiam doar também pessoas que não estão no grupo, mas concordam em colaborar. A produção dos cofres será orçada.
Pauta 3: a partir de uma ideia dada no grupo, um personal trainer oferecerá atividades para as idosas do lar dona Paula em evento a marcar.
Pauta 4: Comentou-se a necessidade de formar uma comissão para levarmos reclamações e dúvidas na regional Noroeste. Será formada.
Pauta 5: teremos um mascote para ilustrar as ações do grupo. Na semana anterior à reunião, esse assunto foi levantado no grupo e decidimos o nome: Taquinho.
Pediremos a colaboração de membros do grupo que tenham o dom do desenho para fazê-lo.
Caso não seja possível, procuraremos outras possibilidades fora do grupo.
Pauta 6: Decidimos também que não haverá adoção da praça Geraldo Torres por parte do grupo. Na reunião do dia 20/02, uma das resoluções foi tomarmos a praça como modelo e realizarmos ações práticas para requalificação da mesma. Contudo, surpreendentemente, um vereador decidiu iniciar obras na praça. Portanto, obviamente, qualquer atitudes que tomarmos seria confundida com as ações do vereador. E não desejamos o grupo UTILIDADE PÚBLICA relacionado com políticos. Pensaremos em outras ações práticas no bairro.
Pauta 7: Será feita uma lista para doação de livros para instituições ou projetos do bairro relacionados com livro. Em conversas no grupo há muitas pessoas em busca de locais de doação.
Pauta 8: Concluímos que o grupo tem uma atividade de propaganda muito grande e perde o sentido primeiro de socialização, indicações, informações. As mensagens de resoluções sobre questões sobre o bairro também se perdem. Então decidiu-se que o balcão de Negócios acontecerá somente em dois dias: segunda-feira (produtos) e quinta-feira (serviços). Queremos que o grupo seja de fato utilidade pública; desejamos membros realmente interessados pelo grupo e não apenas como mais um local para propaganda. Lembrou-se que o whatsapp permite o limite de 256 membros por grupo. Sendo assim, será importante evitarmos indicações de membros interessados apenas em propagandas.
Pauta 9: sugestão de socialização e doação: fazer reuniões de pessoas com habilidades manuais. As reuniões seriam marcadas em local e horário específicos para as pessoas entrosarem e produzirem juntas. Pode ser tricô, crochê, bijuterias, artesanato em geral, etc. E os produtos seriam guardados e comercializados de tempos em tempos. E a verba seria revertida para campanhas que o grupo abraçar. Realizando doações de produtos comprados para instituições do bairro, conforme as necessidades. Todos acharam interessante e algumas já se ofereceram para participarem.
Sem mais nada a tratar, a reunião foi encerrada.
GRUPO UTILIDADE PÚBLICA DO BAIRRO PADRE EUSTÁQUIO


1ª Reunião - 20 de Fev - Local: Igreja Power Church

business templates

REUNIÃO COMUNITÁRIA PROMOVIDA PELO GRUPO UTILIDADE PÚBLICA DO BAIRRO PADRE EUSTÁQUIO
A reunião aconteceu dia 20 fev, na igreja Power, as 19h. Estavam presentes 12 membros do grupo Utilidade Pública do bairro Padre Eustáquio e o Tenente Rocha comandante do setor Padre Eustáquio. Apresentação dos objetivos: a intenção do grupo ao promover a primeira reunião comunitária é melhorar o bairro, sanando deficiências a partir da ação dos moradores. Para tanto, foram listados itens que já foram alvo de comentários no grupo. E considerações foram feitas sobre cada um: Segurança, Poluição sonora, Iluminação, Limpeza (lixos, dejetos e capina - coleta seletiva), Qualidade das vias (calçadas e caixa das ruas), Trânsito, Arborização e Moradores de rua.
Concluiu-se que há muitos aspectos a serem debatidos e resolvidos. Será preciso focar inicialmente em alguns itens e ir agregando pessoas que queiram contribuir. Serão feitos grupos de FORÇA-TAREFA. Colocando a mão na massa mesmo, abordando os vizinhos. Além de procurar as instituições e órgãos responsáveis para solicitação de fiscalização e correção do que for necessário. Entendeu-se que o espaço público melhora quando os moradores ocupam, usam efetivamente em vários horários. Sugeriu-se tomar como modelo a praça Geraldo Torres e o entorno, visto que tudo listado é possível aplicar na praça e poderá ser modelo para replicar em todo o bairro. Decidiu-se que serão realizados os trabalhos de Força-tarefa na praça Geraldo Torres, para requalificação da mesma. Será preciso abordar todos os comerciantes do entorno para contribuições. Reforçou-se o problema da sujeira nas calçadas de todo o bairro, especialmente com fezes de cachorros. Obviamente a problemática é a educação dos tutores. Assim como, ao debater a importância da coleta seletiva porta a porta ainda não implantada, não haverá sucesso se os moradores não forem educados e colaborativos. Então decidiu-se que será preciso expor a todos abertamente essas ações. Serão formados grupos que vão circular no bairro em determinados dias e horários para informar e educar, conforme o tema. Em eventos que ocorrerem no bairro, no espaço público, os grupos participarão. A primeira ação será durante o evento organizado pelo Nikita Pet, que acontecerá dia 25/02, domingo. Será confirmado se o Pet Shop permitirá a ação do grupo no mesmo momento do evento. A ação definida realizada pelo grupo utilidade pública será sobre "recolhimento dos cocôs". Sacos de plástico para recolhimento das fezes serão doados, entregues para as pessoas presentes no evento juntamente com um pequeno panfleto. Será feita uma agenda de eventos públicos/abertos que vão ocorrer no bairro para definir as ações do grupo.
Outra questão que seria gentileza urbana: os moradores que circulam com veículos no bairro devem ser gentis com os pedestres, permitindo as travessias, não só nas faixas de pedestre (que são poucas no bairro), mas sempre que houver pessoas precisando atravessar. Assim, todos mostrariam para as pessoas que apenas passam pelo bairro (cortam caminho) que são atentos aos outros. Será feita também uma ação de abordagem aos motoristas e todos concordaram. Pensa-se na produção de camisetas do grupo para os membros derem identificados. Serão realizadas reuniões pelo menos a cada 15 dias. A programar. Grupo Utilidade Pública Padre Eustáquio.
Na foto, primeiro plano: Eduardo de Castro (Ponto de Prosa). Primeira fila: Rosimeyre Lacerda (moradora) Daniele Dias (Empório), Ten Rocha, Viviane Félix (moradora). Segunda fila: Aparecida Cerqueira (moradora) Luciana Ferraz (Dinda Pet), Camila Rodrigues (Igreja Power), Vagner Soares (morador). Terceira fila: Luciana Cayuela (moradora) e Vanessa Freitas (moradora) - ambas administradoras do grupo utilidade pública do bairro Padre Eustáquio.
Também estiveram presentes, porém não estão na foto: Clemer Borba e Tatiana Borba (moradores).


Ações

1ª Ação do Grupo de Utilidade Pública do Padre Eustáquio

business templates

CAMPANHA: "Tutor Educado no bairro Padre Eustáquio"
Decidiu-se pedir para que os moradores do bairro sejam educados e recolham as fezes dos cachorros quando passearem. Foram elaborados panfletos com a mensagem específica, saquinhos de recolhimento foram doados, os panfletos foram grampeados aos saquinhos e, no dia 25/02, domingo, entre 9h e 12h, os kits foram entregues em trecho da rua Coronel José Benjamim, durante um evento do petshop Nikita. A decisão pela realização dessa campanha foi tomada na reunião do dia 20/02. E a força-tarefa deu certo! Foi uma ação muito elogiada! E será ampliada e repetida com regularidade!
Seguem imagens sobre a campanha, desde a preparação até a finalização. Seguem também as contribuições dos membros do grupo. Muitos queriam colaborar, mas não puderam. Não faltarão oportunidades!
Atividades:
1. Pesquisa e envio das frases de impacto para os panfletos: Cida e Bruno 2. Arte e impressão dos panfletos: Vanessa 3. Doação dos saquinhos: Dinda Pet (90 unidades) e Viviane (45 unidades). 4. Grampear panfletos nos saquinhos: Rosimeyre, Cida e Vanessa no espaço cedido pelo Dinda Pet. Lúcia e Raimundo também compareceram para ajudar, mas já a atividade já tinha terminado. 5. Distribuição do kit: Vanessa, Ana e Katia.

business templates

Foto da esquerda: Rosimeyre, Cida, Vanessa, Lúcia e Raimundo: Montagem dos kits. Foto do meio: Ana, Vanessa e Katia no dia da distribuição. Foto da direita: no dia do evento, foto tirada por Katia Boroni.

business templates

Exemplos dos panfletos distribuídos no dia.
Sobraram kits que estão guardados e serão utilizados no próximo evento que ocorrer no bairro, dia 10/03, 16h, na praça Geraldo Torres.

Style Selector
Oregional Skin
bootstrap business templates
Bootswatch Skins (11)
bootstrap business templates bootstrap business templates bootstrap business templates bootstrap business templates bootstrap business templates bootstrap business templates bootstrap business templates bootstrap business templates bootstrap business templates bootstrap business templates bootstrap business templates

These are just examples and you can build your own color scheme in the backend.

Background Patterns
bootstrap business templates bootstrap business templates bootstrap business templates bootstrap business templates bootstrap business templates bootstrap business templates bootstrap business templates bootstrap business templates bootstrap business templates bootstrap business templates bootstrap business templates bootstrap business templates bootstrap business templates bootstrap business templates bootstrap business templates bootstrap business templates bootstrap business templates bootstrap business templates bootstrap business templates bootstrap business templates